A NASA e a SpaceX têm como data de lançamento as 4h15 (horário de Brasília) de segunda-feira, 21 de abril, para o próximo lançamento, com o objetivo de levar investigações científicas, suprimentos e equipamentos à Estação Espacial Internacional. Esta é a 32ª missão comercial de serviços de reabastecimento da SpaceX ao laboratório orbital da agência.
Carregada com cerca de 6.700 libras de suprimentos, uma nave espacial SpaceX Dragon em um foguete Falcon 9 decolará do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. A cobertura ao vivo do lançamento começará às 3h55 no NASA+.
A cobertura da NASA sobre a chegada da Dragon ao posto avançado orbital começará às 6h45 da terça-feira, 22 de abril, no NASA+ . A nave espacial atracará de forma autônoma na porta zenital do módulo Harmony da estação espacial.
Além de alimentos e equipamentos essenciais para a tripulação, a Dragon está entregando uma variedade de experimentos científicos , incluindo uma demonstração de manobras refinadas para robôs flutuantes. A Dragon também carrega um sistema aprimorado de monitoramento da qualidade do ar , que poderá proteger os membros da tripulação em missões de exploração à Lua e a Marte, e dois relógios atômicos para examinar conceitos fundamentais da física, como a relatividade, e testar a sincronização mundial de relógios de precisão.
A nave espacial Dragon está programada para permanecer na estação espacial até maio, quando partirá e retornará à Terra com pesquisas e carga, pousando na costa da Califórnia.
Comentários: