O presidente Lula volta a Pernambuco, sua terra natal, nesta quinta-feira (4) para cumprir agenda em Arcoverde, Goiana e Recife. O petista estará em Arcoverde, pela manhã, e Goiana, à tarde. A noite, o compromisso será na capital.
O primeiro compromisso, marcado para as 10h, é a inauguração da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) de Ipojuca e do trecho Belo Jardim - Caruaru da Adutora do Agreste, em Arcoverde. Na ocasião, o presidente estará acompanhado o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
Às 15h, Lula participa da inauguração da primeira unidade fabril de produção nacional do medicamento fator VIII recombinante, usado para tratamento da hemofilia tipo A, no Complexo Industrial da Hemobrás, em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O presidente estará com a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
No Recife, o petista sancionará a lei que institui o marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura (SNC). Aprovado no Senado no dia 6 de março, no plenário do Senado, o texto prevê que o SNC será organizado em regime de colaboração entre os entes federativos para gestão conjunta das políticas de cultura. A solenidade acontecerá a partir das 19h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade. A ministra Margareth Menezes (Cultura) também participa do evento. O evento é aberto ao público e a entrada está sujeita à lotação do espaço.
No início deste ano, o chefe do Executivo esteve em Pernambuco e anunciou, no dia 18 de janeiro, investimentos na Refinaria Abreu e Lima - Rnest, em Ipojuca. No dia seguinte, na 19 de janeiro, Lula participou de Cerimônia de Troca do Comando Militar do Nordeste (CMNE) e também de cerimônia solene de assinatura do Termo de Compromisso para a construção da Escola de Sargentos, ambas no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife.
Comentários: